quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tendência mundial em móveis

 

LinhA: desenvolvida para promover a harmonia entre desenhos curvos e retos<br /><b>Crédito: </b> Finger / Divulgação / CP
LinhA: desenvolvida para promover a harmonia entre desenhos curvos e retos
Crédito: Finger / Divulgação / CP
 
 
O DNA alemão da empresa Finger Móveis Planejados, sediada na cidade de Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul, está na nova linha Kurve 450, desenvolvida para possibilitar desenhos diferenciados, harmonizando linhas curvas e retas. São produtos com um acabamento de alto padrão, design arrojado e de grande durabilidade que seguem a tendência apresentada no Salão Internacional do Móvel - iSaloni 2012 -, realizado no início do ano em Milão, na Itália. Na ocasião, foi passado aos profissionais da arquitetura e do design que o mobiliário mundial está voltado a peças curvas, madeira maciça e tonalidades neutras. Estilo adotado pela Finger já há dois anos.

"Voltamos da maior feira do mobiliário do mundo muito felizes com o que vimos. Entendemos, há algum tempo, que as mostras de móveis, arquitetura, design e tendências não servem para buscar novidades, mas para avaliar se estamos trilhando um caminho coerente com o comportamento das sociedades espalhadas por este país e pelo mundo", afirma o designer da Finger Móveis Planejados, André Menin.

O lançamento Kurve 450 foi desenvolvido para dar novos desenhos, combinando diversos formatos. Cozinhas, dormitórios, home theater, home office, banheiros, áreas de serviço e ambientes integrados poderão ficar mais "arredondados" e exclusivos.

Os painéis possuem formas maiores e mais lineares, sempre mantendo as linhas curvas que a Finger já possui. De acordo com Menin, a nova linha permite uma decoração sem limites já que se pode criar prateleiras com linhas orgânicas e com mais naturalidade para os seus ambientes. Padrões e cores podem se fundir em um único projeto.

Outro destaque do Kurve 450 são as mesas triangulares com cantos arredondados, permitindo criações personalizadas a partir da composição entre os diversos tamanhos e cores. "Entendemos claramente que, como força de diferenciação, trabalhar somente com cores não é mais possível. Precisamos de mais elementos, como o Kurve, para que possamos realmente nos diferenciar e que realmente levemos novidade para a casa dos nossos consumidores", ressalta Menin.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.