terça-feira, 18 de setembro de 2012

Hotelaria ganha novos projetos

Plano de expansão da GJP Hotéis&Resorts foi lançado ontem em São Paulo. A meta é estar em todas as capitais até 2014


O presidente do grupo, Guilherme Paulus, explicou mudanças e objetivos<br /><b>Crédito: </b> gladstone campos / realphotos / cp
O presidente do grupo, Guilherme Paulus, explicou mudanças e objetivos
Crédito: gladstone campos / realphotos / cp
 
 
O GJP Hotéis&Resorts anunciou ontem, na capital paulista, o seu plano de expansão no país, que tem como meta estar presente em todas as capitais brasileiras até 2014. De acordo com o presidente do grupo, Guilherme Paulus, que também responde pela CVC, neste projeto, estão previstas inaugurações de hotéis e reformas, entre eles, o Serrano Resort Convenções & SPA, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Para estar em todas as capitais, o plano de expansão prevê parcerias com hotéis já existentes.

No Estado, o grupo está à procura de parceiros para a construção de um hotel em Porto Alegre.

Para atingir a meta, o GJP começará a operar, neste ano, dois empreendimentos: em Salvador, na Bahia, e em Aracaju, no Sergipe; além disso, vai lançar um outro no Rio de Janeiro e está investindo em mais uma obra em Ipioca, em Alagoas. "Durante muitos anos, o país ficou atrasado, o que gerou uma carência grande em hotelaria. No entanto, isso vem sendo suprido agora, em virtude dos grandes eventos internacionais e também pelo fato de o mercado interno estar aquecido", observou.

Paulus destacou ainda que, para o maior desenvolvimento do país e crescimento do setor hoteleiro, os governos poderiam auxiliar, por exemplo, com iniciativas que levem à redução da burocracia e, ao mesmo tempo, com o aumento de incentivos que impulsionariam o segmento.

O primeiro novo empreendimento do ano será o Hotel da Bahia, que foi adquirido pelo grupo, em 2010, e está sendo reformado, com inauguração prevista para novembro. Com localização no centro histórico da cidade, o empreendimento disponibilizará 277 apartamentos e um amplo centro de eventos. Outro projeto é um resort na Praia do Mosqueiro, em Aracaju (SE), que terá 300 apartamentos.

No Rio Grande do Sul, o Serrano Resort Convenções & SPA receberá investimentos na ordem de R$ 15 milhões. O número de quartos será ampliado e o Centro de Eventos, reformado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.