O Procon de Porto Alegre notificou ontem as empresas de TV
por assinatura Net e Sky em razão do crescimento de 66% no número de
reclamações, de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano
passado. As empresas devem melhorar a qualidade do sinal das operadoras e dos
Serviços de Atendimento ao Cliente (SACs).
De acordo com a diretora-executiva do Procon, Flávia do Canto Pereira, em abril deste ano ambas as empresas já haviam sido multadas em R$ 300 mil cada, devido a reclamações da população sobre os SACs das operadoras. "O percentual é um indicativo de má prestação de serviços das empresas", avaliou ela. As reclamações se referem à demora no contato com o atendente, à necessidade de relatar problemas mais de uma vez e à ligação interrompida, especialmente quando o pedido do consumidor era de cancelamento do serviço. Flávia deixa claro que um decreto de julho de 2008 estabelece que é dever das empresas reguladas pelo poder público oferecer um serviço ininterrupto nos sete dias da semana. Para ela, é essencial que os consumidores tenham o máximo de consideração das empresas porque estão pagando caro pelos serviços. "Não podem ficar jogando o cliente de um lado para outro", diz. |
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sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Procon notifica a Net e a Sky
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