sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Araújo Vianna está de volta

 

Show ''Todas as Gerações'', com 40 músicos gaúchos, reuniu mais de 3 mil pessoas ontem na reabertura do palco popular


Nas apresentações de rock, público não se conteve e foi para a frente do palco<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Nas apresentações de rock, público não se conteve e foi para a frente do palco
Crédito: André Ávila

 
Um público, formado por mais de 3 mil pessoas, esperou sete anos para poder cantar junto 24 canções de músicos gaúchos dos anos 60 até a época atual, na reabertura do Auditório Araújo Vianna, ontem à noite, na Capital. O espetáculo coletivo "Todas as Gerações no Araújo Vianna" teve duração de 2h20min com participação de 40 músicos, sendo 27 solistas e 13 de duas bandas. O show reuniu componentes que marcaram os 48 anos de história do Araújo, no coração do Parque da Redenção: música, protesto e liberdade.

O show foi aberto, às 18h, com um bloco de samba, com três músicas, iniciado por "Madureira", com o grupo Bom Partido.

A empolgação do público com a casa, que será administrada pela Secretaria Municipal de Cultura e Opus Promoções, foi vista por todos cantando as músicas juntos. Um dos pontos altos do evento foi quando Nei Van Soria, ex-integrante dos Cascavelettes, cantou "Sob Um Céu de Blues" e o público correu para frente do palco. O fato se repetiu quando Claudio Heinz e Julia Barth executaram "Surfista Calhorda", com a aparição surpresa do "eterno" vocalista dos Replicantes, que seguiu cantando "Bebendo Vinho". Os seguranças contiveram as pessoas, o que causou protestos dos jovens mais empolgados. Quando o momento rock passou, Nico Nicolaiewsky tentou três vezes cantar "Feito Um Picolé ao Sol". Nico disse que o "Araújo é do povo, mas precisamos aprender a conviver e respeitar quem está no palco".

Após apresentações de Raul Ellwanger, Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Glória Oliveira e Hermes Aquino, Elaine Geissler encerrou o espetáculo com "Horizontes", quando todos os músicos novamente subiram ao palco para se despedir da multidão.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.