segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Criatividade em tramas, cores e design

SOFÁ ATLANTA: com estrutura em alumínio, é ideal para áreas externas
Crédito: FIBRAS MÓVEIS / DIVULGAÇÃO / CP

Móveis em fibras naturais ou sintéticas não se destinam mais somente a áreas externas ou ao redor da piscina. Elas podem ser utilizadas muito à vontade em ambientes internos, aproveitando, inclusive, a alternativa das peças sintéticas, mais resistentes à ação do Sol, do vento e da chuva. Assim, os objetos de fibra vêm ganhando espaço nos projetos de interiores e exteriores. Com o avanço na fabricação e na tecnologia, mantêm o estilo artesanal e aconchegante e ganham designs inovadores, com acabamento e tramas diferenciadas.

As tramas fazem toda a diferença, pois podem ser mais largas, mais justas, vazadas, sobrepostas, entre outras. Com design diferenciado, uns são mais quadradinhos outros mais redondos e alguns parecem suspensos no ar. Para quem optar por peças de fibras naturais feitas de apuí, rattan, junco, entre outros, há alguns cuidados a serem tomados. "A mais importante é que esses móveis não podem ficar expostos ao sol, à chuva ou à umidade, isso danifica o aspecto e a composição. Por exigir tanto cuidado, são mais indicados para áreas internas ou cobertas", explica Claudio Abreu Soares, da Fibra Móveis.

Para limpar é recomendado pano macio umedecido em solução com água e sabão neutro. Após passar flanela seca. Para fibras trançadas, uma escova de cerdas macias com água e sabão neutro podem ser a solução. Já a limpeza da fibra sintética deve ser feita simplesmente com um pano úmido, sabão neutro e não necessita de produto especial de limpeza ou abrasivo.

"Atualmente, a maioria dessas peças são sintéticas. O material natural não é ecologicamente correto, pois exige uma extração e se degrada com mais facilidade. Já o sintético pode ser usado em área interna e externa e não danifica com facilidade, tendo uma durabilidade maior, independente da variação do clima ou tempo, como calor, sol, frio ou chuva. Outra vantagem é que para o verão, os objetos de fibras secam rapidamente após as famosas chuvinhas da estação", alerta Claudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.