quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fortunati culpa falta de garantias para perda da Copa das Confederações

Prefeito de Porto Alegre afirmou que Capital ofereceria condições para evento de 2013

Para Fortunati, falta de garantias foi decisiva para perda da Copa das Confederações<br /><b>Crédito: </b> Antônio Sobral / CP Memória
Para Fortunati, falta de garantias foi decisiva para perda da Copa das Confederações
Crédito: Antônio Sobral / CP Memória
 
 
Matéria publicada no site da Prefeitura de Porto Alegre pouco após o anúncio da Fifa, em Zurique, que excluiu a Capital da Copa das Confederações de 2013, lamentou a perda do evento. O texto, porém, garantiu que a cidade estará pronta para a Fifa. “Para eles o fator decisivo foi a ausência, na ótica da entidade, de garantias para a conclusão das obras do estádio”, explicou o prefeito, José Fortunati.

“Não tenho dúvidas que estaremos prontos e preparados em 2013, mas a decisão da Fifa ocorre agora”, lamentou Fortunati. Há um ano e meio, em entrevista ao Correio do Povo, ele havia dito que acreditava que Porto Alegre poderia receber até seis partidas da Copa do Mundo. A Capital ficou com cinco – quatro jogos da primeira fase e um das oitavas de final. Também é certo que a Seleção Brasileira não passará no Rio Grande do Sul durante a Copa.

O Inter, por sua vez, optou por exaltar o fato de que o estádio receberá cinco partidas da Copa do Mundo. Em nota divulgada no site oficial do clube, sequer foi citado o fato de que o Beira-Rio não receberá jogos da Copa das Confederações. Por sua vez, o ex-presidente colorado Vitorio Piffero cobrou da atual gestão colorada. “Chega de tanta humilhação”, reclamou ele, em entrevista ao editor de esportes do Correio do Povo, Hiltor Mombach.

Secretário da Copa lamenta devido a uruguaios

O secretário da Copa municipal de 2014, João Bosco Vaz, também lamentou a perda da Copa das Confederações. “Tenho certeza que Porto Alegre teria muito a contribuir para o evento, especialmente por sua posição geográfica em relação a um dos países já que está confirmado no torneio, o Uruguai”, disse ele, na matéria publicada no site da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.