sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Piso vinílico detém nova tecnologia

Decoração

RESISTÊNCIA: 100% à prova d’água, não deforma, não mancha e não muda de aparência
Crédito: PERTECH / DIVULGAÇÃO / CP

Quem está escolhendo um revestimento para o piso da moradia, certamente fica indeciso diante de tantas opções que existem no mercado. Há cerâmicas de todos os tipos e preços. Tem as que imitam madeira; os modernos pisos cimentícios, os porcelanatos, os carpetes, a própria madeira e, ainda, os antigos parquês, que, dentro da tendência da decoração retrô, voltaram a ser valorizados. Pois agora surge mais uma nova opção que nas próximas semanas estará à venda nas principais lojas do ramo da construção civil. Trata-se do piso vinílico AcquaFloor, com o prático e exclusivo sistema Easy Click, de encaixe simples e que dispensa o uso da cola. Pode ser utilizado em ambientes comerciais e residenciais, onde é recomendado para quartos, salas e cozinha.

O AcquaFloor é apresentado em sete padrões amadeirados, com toque idêntico à madeira natural. Por ser um produto 100% à prova d''água, não deforma, não mancha e nem muda de aparência quando molhado. Além disso, informa o fabricante, contém uma tecnologia que inibe a proliferação de bactérias e fungos.

Responsável pelo lançamento do produto à imprensa, Patrícia Monte explica que a resistência deste piso à água deve-se à composição mista de materiais poliméricos e cerâmicos que não deformam ou incham com a umidade. Além disso, observa ela, o piso é formulado com um revestimento cerâmico de alto grau de resistência ao desgaste e abrasão e é antiderrapante, o que traz mais segurança para pessoas idosas e crianças.

Por ser um revestimento versátil e bonito, comenta Patrícia, o AcquaFloor pode ser aplicado em residências, escritórios, academias de ginástica e em lojas. A sua fixação, reafirma a assessora, é extremamente simples e não necessita de qualquer preparação antes do início do processo. "Basta encaixar as réguas, que são fáceis de manusear e dispensam a utilização de qualquer tipo de cola, e pronto", resume ela, explicando que o novo material pode ser aplicado sobre pisos já existentes e também em superfícies rígidas, como concreto, cerâmica, madeira, carpete e vinil.

O lançamento possui junta invisível e estará disponível em réguas de 0,90 cm x 1,20 cm e 5 mm de espessura. Como não há necessidade de cola para a fixação, é possível desencaixar os pisos e fazer a instalação em outro lugar sem quebradeiras e sem danificar o produto.

Patrícia ressalta que o piso AcquaFloor é uma novidade que chega ao Brasil por intermédio da Pertech, empresa com sede em São Bernardo do Campo, em São Paulo, que atua no setor de laminados decorativos de alta pressão. "O sistema Easy Click foi patenteado pela Pertech. Ou a empresa detém seu uso com exclusividade", assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.