sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Polo naval concentra número elevado de empreendimentos

 

VILA MOURA: que será inaugurado em breve, com 196 leitos, é um dos investimentos em hotelaria que se expandem na cidade portuária<br /><b>Crédito: </b> fabio dutra / especial / cp
VILA MOURA: que será inaugurado em breve, com 196 leitos, é um dos investimentos em hotelaria que se expandem na cidade portuária
Crédito: fabio dutra / especial / cp
 
 
Atentos às oportunidades que se abrem com o cenário de crescimento, empresas e empreendedores particulares, tanto da cidade quanto de fora, resolveram investir para suprir demandas e Rio Grande está se transformando em um grande canteiro de obras. No momento, dois novos hotéis serão inaugurados: o Vila Moura Executivo, na rua General Neto, com 196 leitos, e o Swan Tower Express (capa), na rua Francisco Campelo, com 200 leitos. Outro, o Pacific, na avenida Itália, com sete pavimentos, está em construção. A 5R Shopping Centers tem projeto para construção de mais dois hotéis e o grupo Aquário Empreendimentos Imobiliários, para outro.

O projeto todo da 5R Shopping Centers, a ser implantado na área do antigo Jockey Club, inclui ainda a construção de um complexo cultural, um shopping, quatro torres residenciais e quatro comerciais. Em breve, deve começar a construção do shopping, que deve ficar pronto em outubro de 2013. Segundo a empresa, um dos hotéis, com 120 apartamentos, será inaugurado junto com o shopping e a construção das torres residenciais está prevista para começar antes do término do centro comercial. Nas obras de edificação do shopping (investimento de R$ 120 milhões) serão gerados mil empregos diretos.

O grupo Aquário Empreendimentos Imobiliários tem aprovado pela prefeitura projeto executivo para a implantação de um shopping center em uma área localizada entre o viaduto da linha férrea e o Parque São Pedro, ao lado da ERS 734 - rodovia que liga o centro de Rio Grande ao Cassino -, no qual serão investidos R$ 100 milhões. A estimativa é que as obras se iniciem em fevereiro ou março de 2012. O projeto do grupo para o município, no mesmo terreno, ainda prevê, em um segundo momento, a construção de um hotel e de um complexo com capacidade para 25 mil habitantes, composto por casas residenciais e apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.