quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Porto Alegre terá cinco jogos do Mundial de 2014

Cidade não receberá a Seleção Brasileira e está fora da Copa das Confederações

Porto Alegre terá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, conforme anunciado pela Fifa nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça. A capital gaúcha não receberá nenhuma partida da Seleção Brasileira. Dos confrontos em solo gaúcho, quatro são da fase de grupos e o último das oitavas de final. O estádio Beira-Rio, sede escolhida pela Fifa, ainda sequer foi selecionado para a Copa das Confederações, que será em 2013.

• Confira: a tabela completa da Copa 2014
• Leia: Arena pode ser opção para o Mundial


A grande final do Mundial de 2014 será disputada, como já era esperado, no Rio de Janeiro, no Maracanã. A abertura foi confirmada em São Paulo, no futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão. As semifinais foram programadas para São Paulo e Belo Horizonte, no Mineirão. Já a decisão do terceiro lugar será em Brasília.

Como anfitrião, o Brasil é o país A1 da Copa e, com isso, já sabe o seu roteiro: São Paulo, Fortaleza e Brasília, na primeira fase. Caso avance em primeiro do grupo e se classifique à final, jogará em Belo Horizonte, Fortaleza e Belo Horizonte novamente. Se passar em segundo, a Seleção entra em campo em Fortaleza, Salvador e São Paulo.

Na Copa-2014, Porto Alegre vai até as oitavas de final

Conforme anunciou a Fifa, Porto Alegre receberá os seus cinco jogos em junho, nos dias 15 (grupo E), 18 (grupo B), 22 (grupo H), 25 (grupo F) e 30 (cruzamento do 1º do grupo G contra o segundo do grupo H).
Copa das Confederações

Porto Alegre perdeu força por conta do atraso nas obras do estádio Beira-Rio e está oficialmente fora da Copa das Confederações. Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já foram confirmadas pela Fifa, nesta quinta-feira, como cidades-sede do evento. Se respeitarem o cronograma das obras, Recife e Salvador também podem integrar a lista.

Enquanto isso, com mais de 100 dias de obras paradas, o Inter divulgou hoje um comunicado afirmando que teve uma “reunião produtiva” com a construtora Andrade Gutierrez, que será a responsável por tocar as reformas no estádio Beira-Rio. No entanto, o clube não projetou uma dta para a assinatura do contrato.

Confira o que cada uma das 12 sedes receberá na Copa:

Rio (Maracanã) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das quartas e a final
Brasília (Estádio Nacional) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das quartas e a disputa do terceiro lugar
São Paulo (Itaquerão) - 4 jogos da primeira fase (incluindo a abertura), 1 das oitavas e 1 da semifinal
Belo Horizonte (Mineirão) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 da semifinal
Fortaleza (Castelão) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das quartas
Salvador (Fonte Nova) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das quartas
Porto Alegre (Beira-Rio) - 4 da primeira fase e 1 das oitavasRecife (Arena Pernambuco) - 4 da primeira fase e 1 das oitavas
Curitiba (Arena da Baixada) - 4 jogos da primeira fase
Manaus (Arena Amazônia) - 4 da primeira fase
Natal (Arena das Dunas) - 4 da primeira fase
Cuiabá (Arena Pantanal) - 4 da primeira fase


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.