quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Moradores aprovam hidrovia

 

Viagens experimentais gratuitas entre Porto Alegre e Guaíba ocorrem até amanhã. Operação começará no dia 28 de outubro

Foi possível chegar ao centro da Capital em 20 minutos a bordo do catamarã<br /><b>Crédito: </b> vinícius roratto
Foi possível chegar ao centro da Capital em 20 minutos a bordo do catamarã
Crédito: vinícius roratto
 

Moradores de Guaíba tiveram ontem a oportunidade de experimentar gratuitamente a travessia até Porto Alegre, via ligação hidroviária. Até amanhã novas viagens gratuitas serão realizadas. A inauguração oficial, que terá a presença do governador Tarso Genro, será dia 27. A operação começará no dia seguinte. No desembarque, junto ao Armazém B3 do Cais do Porto, a impressão dos usuários foi praticamente unânime, aprovando o serviço.

Moradores de Guaíba, Carlos e Sonia Salari ficaram impressionados com a rapidez da viagem. Em 20 minutos desembarcaram no Centro de Porto Alegre. "Normalmente a viagem de ônibus até a Capital chega a levar 50 minutos e ultrapassa uma hora e 15 minutos na volta para casa. Acho que a travessia vai dar certo", opinou Carlos. Sonia, porém, sugere a estruturação de algum tipo de integração tarifária com os ônibus que atendem aos bairros de Guaíba.

O administrador Marcelo Plochanski fez questão de conhecer a travessia antes do início oficial do serviço. Ele reside no Centro de Guaíba, a cerca de cinco quadras do terminal de embarque e desembarque. Deixar o carro na garagem para vir a Porto Alegre, segundo ele, será uma ideia bastante viável. "A segurança e a rapidez são impressionantes. Em sete minutos o catamarã estava no bairro Cristal. O ambiente interno é excelente e viajar com a paisagem do Guaíba tão próxima é muito bom", opinou Marcelo Plochanski.

O administrador não vê a hora de poder fazer compras no Mercado Público e outros programas usando a travessia hidroviária. "Minha esposa com certeza vai querer aumentar o número de visitas ao Mercado Público. Além disso, o barco tem espaço para levarmos bicicletas. Será possível fazer um belo passeio pela área central, tomar chimarrão, almoçar e voltar para casa bem rápido", salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.