domingo, 23 de outubro de 2011

Equipe circula o país captando tendências

Segmentada e abrangente que é, a Fiema Brasil tem como missão reunir áreas e vertentes de conhecimento diversas relacionada à questão ambiental. Na construção da edição de 2012, a equipe tem marcado presença em eventos voltados a muitos desses setores atenta a captar as tendências, a verificar as necessidades primeiras relacionados aos públicos da feira e dos eventos paralelos.

O time comercial participou recentemente, por exemplo, da Fenasan, em São Paulo, e da Construsul, em Porto Alegre. No momento, toma parte da Expo Proteção, também na capital paulista.

Na Fenasan, a temática abordada com mais freqüência nas conversas, segundo a equipe da Fiema, é o Plano Nacional de Saneamento Básico, estruturado e coordenado pelo Ministério das Cidades e em debate junto a sociedade. O Plansab, que prevê investimentos nos municípios com projetos destinados ao saneamento, tem mobilizado prefeituras em todo o país e ampliado o mercado voltado a equipamentos e tecnologias voltadas ao setor, em frentes como tratamentos de esgotos, abastecimento, drenagem e manejo de águas pluviais, por exemplo.

Já na Construsul, o que mais chamou a atenção foi a tendência de unir conforto e economia, cada vez mais, na busca por projeto construtivos mais ecológicos ou sustentáveis. Dentro dessa linha se destacaram os pisos aquecidos, que têm baixo consumo próprio e auxiliam na redução do uso de energia com aquecedores e aparelhos de ar condicionado, contêineres-moradia e lã de PET (substitutiva da lã de vidro) como isolante termo-acústico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.