sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vantagens: praticidade e acesso a atividades de primeira linha

DIFERENCIAL: fundos agregam imóveis locados a inquilinos de excelente qualidade<br /><b>Crédito: </b> MAURO SCHAEFER
DIFERENCIAL: fundos agregam imóveis locados a inquilinos de excelente qualidade
Crédito: MAURO SCHAEFER
 
 
- Acesso a inquilinos ou atividades de primeira linha: os fundos imobiliários brasileiros são proprietários de grandes shopping centers (Shopping Higienópolis, Dom Pedro, ABC Plaza, etc.) e empreendimentos no setor varejista, além de possuírem imóveis locados a inquilinos de excelente qualidade (Petrobras no Fundo Torre Almirante; Atento no Memorial Office; CEF no Almirante Barroso ou o Banco do Brasil no BB Progressivo).

- Praticidade: para se vender um imóvel, por menor que seja, há necessidade de se obter uma série de certidões, anuência do cônjuge, além de custos caros de corretagem, cartório, ITBI, etc., num processo moroso e caro. As cotas dos fundos imobiliários, que são alvo dos investidores pessoa física, são negociadas na Bovespa, cuja negociação é rápida (uma vez fechado negócio, o vendedor recebe seu dinheiro em D+3, ou seja, no terceiro dia útil após o dia da venda) e sem qualquer burocracia, desde que as cotas estejam depositadas junto à corretora de valores que representa o vendedor.

- Fracionamento: se o proprietário de um imóvel necessita de recursos para uma viagem, por exemplo, e só possui um imóvel, terá que vendê-lo, mesmo que o valor que necessite seja parte do valor que estava investido no imóvel. Se tiver cotas de um fundo imobiliário, basta vender somente o montante necessário. Por outro lado, se um investidor recebe a renda de um fundo imobiliário e não vai necessitar destes recursos, pode comprar mais cotas deste fundo ou de outro. Com imóveis, da forma tradicional, isto é impossível.

Fonte: Fundo Imobiliário - Consultoria de Investimentos Ltda.  /  http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=14&Caderno=14&Noticia=347834

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.