terça-feira, 18 de outubro de 2011

Governo do Estado avaliou instalações do terminal na Capital, que devem passar por adaptações

Inspeção no catamarã

 

 Secretário de Obras (D) esteve no Armazém B3 do Cais do Porto<br /><b>Crédito: </b>  walter fagundes / al / cp
Secretário de Obras (D) esteve no Armazém B3 do Cais do Porto
Crédito: walter fagundes / al / cp
 
 
O secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, esteve ontem no Armazém B3 do Cais do Porto, na Capital, para fiscalizar as instalações do terminal de acesso ao barco catamarã na Capital. O transporte ainda não foi liberado, pois algumas adequações devem ser efetuadas. Amanhã, às 14h, será realizada a inspeção do barco e do terminal de Guaíba. De acordo com o secretário, no terminal de Porto Alegre, o acesso para cadeirantes deve ainda ser construído. "Temos que adequar a entrada ao catamarã para pessoas com deficiência, bem como devemos ainda fazer a cobertura e o corrimão para auxiliar os idosos", assinalou.

Busato ponderou que as instalações do terminal estão boas, com ambiente climatizado. "Os sanitários e as catracas estão devidamente adequados."

O diretor de Transportes da Metroplan, Antônio Damiani, disse que, apesar de a Marinha ter a liberado a rota e os barcos, o governo do Estado tem a obrigação de verificar as condições de segurança das embarcações e dos terminais. A inspeção foi acompanhada pelo diretor da empresa CatSul, Carlos Bernaud.

O transporte hidroviário no trecho Porto Alegre-Guaíba atenderá também os moradores dos municípios de Arroio dos Ratos, São Jerônimo, Charqueadas e Eldorado do Sul, por meio da integração física no terminal de Guaíba. A expectativa é que 2 mil pessoas usem o serviço diariamente. Os 15 quilômetros do percurso devem durar em média 25 minutos.

Nos primeiros dias de viagens, as tarifas serão promocionais, custando R$ 6,00 durante a semana e R$ 7,00 aos sábados, domingos e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.