sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ofertas de residenciais e loteamentos

 

marquês de Tamandaré: 60 apartamentos<br /><b>Crédito: </b> deyver Dias / especial / cp
marquês de Tamandaré: 60 apartamentos
Crédito: deyver Dias / especial / cp
 
No setor de habitação, está em andamento a construção do residencial Figueiras Park, com 84 unidades habitacionais em condomínio fechado, na avenida Itália. Também estão em construção dois edifícios residenciais. Um deles, quase pronto, é o Marquês de Tamandaré, na rua Dr. Nascimento, com 13 pavimentos, 60 apartamentos e 54 vagas para estacionamento. O outro é o Dona Valéria, na avenida Portugal, com 16 pavimentos, 128 apartamentos e 124 vagas para estacionamento. E há outros dois projetos de edifícios - um residencial e outro comercial. O residencial, com obras já iniciadas, a ser erguido na rua Cristóvão Colombo, é de 16 pavimentos, 78 apartamentos e 85 vagas de estacionamento. O comercial, em processo de aprovação na prefeitura, será na rua General Neto, esquina Barão de Cotegipe. Com 14 pavimentos, terá 220 salas, galeria com 12 lojas no térreo, 240 vagas de estacionamento rotativo em três pavimentos, auditório, salas de reuniões e salão de festas.

Estão projetados ainda um loteamento com três condomínios fechados, onde cada lote terá fundos para lagos artificiais, totalizando 1.835 unidades habitacionais, para 8 mil habitantes, em uma área entre o Cassino e a antiga ZPE; o loteamento Parque da Lagoa, no bairro Bolaxa, com 320 lotes, mais um condomínio de 250 lotes na área do Country Club. Este último, será um grande condomínio, do qual o Country será condômino. Além destes, estão previstos outros dois empreendimentos: um condomínio de 162 casas na avenida Roberto Soocowski, em processo de aprovação de projeto, e um conjunto de prédios residenciais fechados, no bairro Parque São Pedro. O secretário Paulo Cuchiara observa que esses empreendimentos são os de maior vulto, pois há vários outros menores em andamento e em projetos.

Ainda estão sendo erguidas e projetadas diversas obras públicas pela prefeitura, Superintendência do Porto de Rio Grande e Universidade Federal do Rio Grande (Furg), que construirá o Oceanário Brasil, Complexo Educacional, Científico, Tecnológico e de Desenvolvimento, ocupando área de 176 hectares junto ao antigo Terminal Turístico, além de conjuntos residenciais financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Um destes é o Residencial Jockey Club I, em construção na rua Pedro de Sá Freitas, com 200 apartamentos de dois quartos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.