sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ajardinamento na Alfândega



A empresa Jardins da Aldeia Comércio de Plantas executará o projeto paisagístico da Praça da Alfândega, no Centro Histórico, a partir de março. A previsão para concluir os trabalhos é em junho. O envelope com a proposta para implantação do projeto de ajardinamento do espaço foi aberto ontem pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam). O investimento será de R$ 244.151,40. 

A recuperação paisagística da praça prevê a utilização de 17 espécies de plantas ornamentais com a cobertura de todos os jardins da praça, tendo como referência o paisagismo original, do início do século passado. Nos canteiros em frente ao Museu de Artes do RS (Margs), serão utilizadas bordaduras - uma espécie de cerca viva formada com o Buxus, ou Buxinho, arbusto muito utilizado para a topiaria. 

Na parte de baixo, será utilizada vegetação de cor prateada, dando outra tonalidade aos jardins, que terão quatro canteiros com maciços de flores coloridas para dar uma ideia de mudança de estações, além do colorido exuberante da azaleia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.