segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Carnaval dos ''velhos tempos''

 

Alegria e irreverência tomaram conta da rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa<br /><b>Crédito: </b> PAULO NUNES
Alegria e irreverência tomaram conta da rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa
Crédito: PAULO NUNES
 
 
 
 
O bairro Cidade Baixa voltou ao tempo dos carnavais de rua neste final de semana, O Bloco Maria do Bairro saiu às ruas no sábado e reuniu milhares de foliões. O tradicional Carnaval da rua Sofia Veloso foi criado em 2007 e, no ano passado, reuniu 20 mil pessoas.

A apresentação da Banda do Bloco começou por volta das 17h. As crianças, na maioria delas usando fantasias, representaram grande parte do público na primeira parte da festa. Sereias, piratas, bailarinas. A criançada aproveitou e dançou com os pais, muitos também fantasiados.

As marchinhas do passado também fizeram sucesso entre o público mais velho, que pulou e dançou muito. Moradores de geriatrias da rua entraram no clima e usaram colares havaianos e óculos coloridos. A chuva começou por volta das 18h, mas não desanimou os foliões, que cantaram e dançaram até o sol raiar.

Neste ano, o Bloco Maria do Bairro quase não saiu. Um abaixo-assinado de alguns moradores da Sofia Veloso queria impedir a realização do evento.

Contudo, conforme a EPTC, a organização do bloco carnavalesco cumpriu as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - e, por isso, não havia motivos para impedir que o Maria do Bairro saísse às ruas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.