quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Estilo cozy traz conforto e simplicidade




INTEGRADOS: o conjunto de castiçais em madeira que imitam as fases da Lua foi desenvolvido pelo designer Leonardo Bueno
Crédito: DIVULGAÇÃO / CP
O estilo cozy é uma tendência na decoração de interiores. A expressão americana define ambientes confortáveis, agradáveis e aconchegantes. Para a assessora de imprensa Thais Volkweis, da SIM Group - Soluções em Motivações -, também consultora de lojas de produtos que seguem esta vertente, trata-se de um estilo que enaltece a simplicidade e os valores da família.

Thais explica que a elegância do design, que ao longo dos anos vem imprimindo estilo e personalidade aos ambientes, continua em alta e objetos decorativos feitos à mão farão uma ponte entre o interior e o exterior das casas.

"É uma tendência que retoma as nossas origens e o íntimo das nossas relações em casa. Os ambientes estão mais interligados. Como exemplo temos as cozinhas americanas. Os espaços são mais aconchegantes e estamos valorizando a presença de amigos em casa. Essa mudança de comportamento afeta muito o mercado de móveis e do design. Estamos mais íntimos e as nossas casas mais agradáveis", explica Alexandre Rei, diretor executivo da loja Coisas Geniais.

O estilo cozy é um comeback, o retorno às origens. Essa onda mais "ruralista" chega valorizando um life style movido pela simplicidade que não está só no estilo de viver, morar, e sim na escolha das texturas, de tecidos e mobiliário. O requinte está na escolha de objetos leves e coloridos que darão leveza ao rústico. Tecidos como a lã, o veludo e os feltros estão em alta. Se coloridos, melhor ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.