segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pelo menos 1,2 mil calçadas já foram restauradas na Capital



Ricardo Giusti/PMPA/JC
Projeto Minha Calçada segue em execução dentro do cronograma
Projeto Minha Calçada segue em execução dentro do cronograma
 
 
 
 
O Projeto Minha Calçada da prefeitura de Porto Alegre segue em execução dentro do cronograma previsto para as melhorias nos passeios. Dados preliminares indicam que pelo menos 1,2 mil calçadas já foram consertadas no Centro Histórico. Significa que perto de 30% das calçadas com problemas na região já foram adaptadas às exigências do edital lançado em outubro de 2011.

Os locais tiveram uma segunda visita de fiscais, que constataram a adequada correção por parte dos proprietários. Na Cidade Baixa, eles retornarão aos locais já notificados a partir do próximo dia 20, quando termina o prazo para os ajustes em 2.713 calçadas da região.

A prefeitura, através do Car Centro e da Smov, orienta os proprietários que têm dúvidas sobre os consertos ou que precisam de avaliação de outros órgãos municipais para tratar de questões relativas, por exemplo, a rampas, acessibilidade, raízes de árvores, meio-fio, ou elementos urbanos sobre a calçada, como placas de sinalização, pontos de ônibus ou canteiros.

A coordenadora do Gabinete de Articulação Institucional (GAI), Ana Pellini, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, considera que "estamos passando por um momento de aprendizado coletivo". Ela afirma que as pessoas têm tido uma reação bastante positiva porque todos concordam que as calçadas precisam ser melhoradas e com a intensificação da fiscalização e a definição de prazos a serem cumpridos, são identificados muitos pontos com reformas nessa região.

Sobre o projeto

O projeto Minha Calçada é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre que visa revitalizar as calçadas da cidade e conscientizar os cidadãos sobre as suas responsabilidades no processo de conservação dos passeios públicos. Além de determinar a reforma das calçadas de competência do poder público, o projeto estabelece novos prazos, procedimentos e até mesmo financiamentos para que cada cidadão, indústria, comércio e entidades possam cumprir com seu dever de manter os passeios em boas condições de utilização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.