quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Piratini pedirá inclusão da Arena na Copa das Confederações

Proposta será encaminhada ao Comitê Organizador Local


Proposta será encaminhada ao Comitê Organizador Local<br /><b>Crédito: </b> Juliano Kracker
Proposta será encaminhada ao Comitê Organizador Local
Crédito: Juliano Kracker
 
 

O governo estadual não desistiu de tentar trazer a Copa das Confederações para Porto Alegre. Em nota publicada nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Esportes revelou que irá pedir a inclusão da Arena do Grêmio como sede do evento, programado para 2013 e considerado preparatório para a Copa do Mundo. A proposta foi lançada à tarde pelo presidente do Grêmio e deputado estadual, Paulo Odonde (PPS).

“Como Governo não entramos na discussão Gre-Nal, pois o mais importante é a realização de um megaevento como este em nosso Estado. Assim, vamos acolher a demanda e encaminhá-la ao Comitê Organizador Local (COL). Se houver esta possibilidade, vamos tentar”, afirmou o secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Kalil Sehbe, sobre a iniciativa, em nota publicada no site da secretaria.

Em outubro do ano passado, a Fifa anunciou as sedes da Copa das Confederações e Porto Alegre ficou de fora. Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão confirmadas para a competição, enquanto Recife e Salvador também podem integrar a lista se respeitarem o cronograma de obras.

Inclusão não interfere no Mundial, afirma Odone

Em entrevista à Rádio Guaíba na noite desta terça-feira, Paulo Odone afirmou que o pedido de inclusão da Arena na Copa das Confederações não interfere na opção pelo Beira-Rio para o Mundial de 2014. “Isso não interfere na Copa do Mundo que será soberanamente decidida pelo Inter, que vai decidir se vai conseguir apresentar a reforma do Beira-Rio no prazo”, disse.

O dirigente gremista e deputado, porém, colocou a Arena à disposição para o caso de a reforma do estádio Beira-Rio – sede de Porto Alegre para a Copa – não for concluída dentro do prazo estipulado, que é dezembro de 2013. “Precisamos cuidar de que, se não sair a Copa no Beira-Rio, me escalo para falar: tem a Arena e pode sediar estes jogos aqui. Precisa pensar no Rio Grande do Sul”, pregou.

“Não podemos perder a Copa, caso o Inter decida que não quer ficar com esse compromisso no colo. Se o Inter conseguir ratificar, vamos dar toda a força para o evento lá”, acrescentou Odone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.