quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Design inovador e diversidade em exposição

 

BOLACHA MARIA: de Aline Venzon e Aline Bittencourt Canziani. MDF com aplicação de adesivo laminado
Crédito: PARALELA GIFT / DIVULGAÇÃO / CP


Duas vezes ao ano acontece em São Paulo um evento para lançar ao mercado o que existe de mais atual em objetos para decoração que aliam design inovador e bonito. É a feira Paralela Gift, que, em 2012, acontecerá, primeiramente, de 24 a 28 de fevereiro, na Fundação Bienal. Será a 21 edição da mostra, que se realiza há dez anos e é considerada uma das mais importantes feiras de design contemporâneo do mundo. No mesmo espaço estarão reunidas peças decorativas produzidas no Brasil e em outros países, como Argentina, Portugal, Nova Zelândia, Austrália e Argentina.

Para esta primeira edição do ano, a feira já conta com 38 expositores confirmados. Entre eles, Corporação de Ofícios, Daniela Karam, Cristina Germann, PAR.cerâmica.design, Exea, Jodja, Studio Heloísa Galvão, Boskke, Estúdio de Objetos e Studio Noble Savage. Novos nomes também já confirmaram presença, entre eles, Maricota Design e Color Baazar, que têm um trabalho autoral, pop e funcional.

Assim como uma exposição de arte, a Paralela Gift tem uma curadora. Nesta de fevereiro é a designer Marisa Ota, que escolheu vários novos nomes do design brasileiro para mostrarem no evento seus projetos autorais.

Da Argentina estão confirmados os nomes de Solrojo, Uayna Tyvek, Oomy Argentina S.A, Mariela Calvé, María Boggiano, Iskin de Karina Iskin, Disenãveral, Azzullarq textil para el hogar, PE by Guadalupe Martirena, Pla! Objetos criados, Planta Baixa S.A. e Qubic. Virá também o Núcleo, renomado estúdio especializado nas áreas de design de iluminação. Na Paralela Gift, irá apresentar os já consagrados vasos de cerâmica "Romeo" e luminárias de acrílico.

Na mostra, os visitantes e os compradores vão encontrar desde cerâmicas e joias, a luminárias e utensílios para a casa ou o escritório. Segundo a curadora, a coleção escolhida expõe objetos que formam o tripé: inovação, criatividade e foco no mercado. "São novidades que primam por qualidade e originalidade. Um olhar atento e criterioso com a melhor seleção dos produtos elaborados por designers, artesãos, artistas e industriais", afirma Maristela. Em geral, as tendências estarão todas expostas, como linhas multicoloridas, texturas e desenhos nas cerâmicas e nos objetos, as quais reafirmam a importância do design de superfície.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.