quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mudanças na região

 

Os dois maiores times de futebol do Estado deverão ser os responsáveis, indiretamente, pelas mudanças arquitetônicas realmente significativas que irão acontecer no Menino Deus e imediações. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Sport Club Internacional, que têm suas sedes e estádios no bairro, realizaram negócios recentemente que irão provocar várias alterações na paisagem e no trânsito da região.

Onde hoje é o estádio do Grêmio, será um condomínio de vários edifícios residenciais e há informações, não confirmadas ainda, da construção de um shopping center também. Os empreendimentos serão da construtora baiana OAS, que em troca do megaterreno está erguendo a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá.

Já o Internacional vendeu o seu antigo campo de futebol, conhecido como Estádio dos Eucaliptos, para a construtora gaúcha Melnick Even. Na área, de um quarteirão, que abrange as ruas Silveiro, Barão do Cerro Largo e Dona Augusta, será erguido o Grand Park Eucaliptos, que terá sete torres, de 11 andares cada um, em um total de 308 apartamentos mais 595 vagas de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.