quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Definida proposta de horários para bares

Nos finais de semana e feriados, estabelecimentos poderão abrir até as 2h


Grupo volta a se reunir dia 29 para discutir pontos que permanecem sem acerto<br /><b>Crédito: </b> VINÍCIUS RORATTO
Grupo volta a se reunir dia 29 para discutir pontos que permanecem sem acerto
Crédito: VINÍCIUS RORATTO
 
 
 
 
Após muita discussão, ficou definida, em reunião, ontem, a nova proposta, de fechamento dos bares e restaurantes na Cidade Baixa e demais bairros da Capital. Conforme informação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), de domingos a quintas-feiras, a abertura estará autorizada até a 1h (da madrugada), com tolerância de 30 minutos. Atualmente, a lei permite o funcionamento até a meia-noite. Porém, a ocupação de espaços externos (com mesas e cadeiras) será permitida até a meia-noite. A proposta ainda será avaliada pela assessoria jurídica da Smic e encaminhada ao prefeito José Fortunati.

Já às sextas, aos sábados e às vésperas de feriado, o funcionamento será permitido até as 2h, com o mesmo tempo de tolerância de 30min, mas incluindo a ocupação dos espaços externos no período. A Smic queria separar os estabelecimentos por categorias, com exigências diferentes para funcionar. No entanto, a Secretaria de Administração não abre mão da exigência de que todos tenham que seguir as mesmas regras após a meia-noite.

Ficou acertada uma nova reunião para o dia 29 deste mês, quando o Grupo de Trabalho terá que debater e definir pontos como isolamento acústico, Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) e áreas de interesse turístico.

O encontro de ontem, realizado na sede da Smic, contou com a participação de moradores, vereadores, representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. Segundo o titular da Smic, Valter Nagelstein, o choque de opiniões ocorreu entre a visão da equipe técnica e a realidade. "Não é possível encaminhar uma proposta que desconsidere as peculiaridades de cada empreendimento", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.