quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Unidades antigas passam por retrofit


RITTER: situadoem frente à Estação Rodoviária, hotel possui janelas que bloqueiam os ruídos externos, elevadores mais rápidos ecaldeiras abastecidas com gás natural
Crédito: RITTER HOTÉIS / DIVULGAÇÃO
Novos, modernos e imponentes hotéis dividem o mercado com os tradicionais e conhecidos. Há espaço para todos. Desde os que ostentam bandeiras internacionais, como o Sheraton, Tulip Inn, Novotel, Ibis e Mercure, aos essencialmente gaúchos, como o Ritter, Continental, Plaza São Rafael, Everest, Embaixador, entre outros.

Segundo o presidente da ABIH-RS, José Reinaldo Ritter, os empreendimentos mais antigos estão passando, ou já passaram, por reformas, que os deixaram em iguais condições que os concorrentes, cuja construção é mais recente. A palavra adequada é retrofit, quando são feitas adaptações, como instalar janelas que bloqueiam os ruídos externos (com vidro duplo, que exigem novas esquadrias, geralmente em PVC), instalação de splits (ar-condicionado), elevadores mais rápidos, televisores de plasma, entre outras melhorias. Ele, que é diretor do Ritter Hotel, situado em frente à Estação Rodoviária, diz que, além de todos esses modernos equipamentos a que se referiu, também instalou um novo sistema de caldeiras abastecidas com gás natural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.