segunda-feira, 21 de maio de 2012

Artesanato volta ao Cais em agosto

 

O Salão Mundial do Artesanato fechou sua 6 edição nesse domingo com baixa no movimento econômico na comparação com o ano passado. A queda nas vendas, segundo o coordenador do evento, Adriano Mathias, foi superior a 30%. Em agosto, o Salão voltará a Porto Alegre, desta vez nos armazéns do Cais Mauá. "Teremos localização privilegiada, no Centro Histórico, e mais espaço para expositores. Será uma mostra mais completa", aponta o coordenador.

Nesta edição, iniciada dia 11, a mostra comercial reuniu artesãos de países como Índia, Indonésia, Paquistão, Equador, Tunísia, Líbano, Síria, Uruguai, Turquia, República Tcheca, Gana e Irã. Além disso, comerciantes de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e Rio Grade do Sul também expuseram seus trabalhos.

Para Mathias, a baixa nos negócios ocorreu porque o artesanato pode ser considerado "um supérfluo, algo mais". Além disso, o resultado pode ser reflexo de endividamento de grupos consumidores devido às facilidades de crédito. "Mas a expectativa da gente é obter melhores resultados em agosto."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.