quarta-feira, 30 de maio de 2012

Conserto de calçadas é exigido

Moradores do bairro Floresta têm prazo de 30 dias para melhorias, passado o período de alerta. Descumprimento gera multa


Poucos passeios estão em obras na rua Câncio Gomes<br /><b>Crédito: </b> tarsila pereira
Poucos passeios estão em obras na rua Câncio Gomes
Crédito: tarsila pereira
 
 
Com prazo de alerta vencido ontem, proprietários de imóveis no bairro Floresta, em Porto Alegre, têm até 30 dias para realizar o conserto de suas calçadas. Na rua Câncio Gomes, por exemplo, trecho em que a prefeitura enviou notificação, no dia 2, aos moradores solicitando a reforma dos espaços, poucas calçadas estão em obras.

Um desses locais foi o estabelecimento comercial do empresário Adalberto Uzascki. Dono do local há cinco anos, o proprietário admitiu o atraso; porém, criticou a forma como a prefeitura está organizando o processo. "A imposição está errada. Pedem a execução de uma série de itens, mas estipulam um prazo curto", reclamou, referindo-se ao tipo de material solicitado, como o basalto, considerado caro por ele. Além disso, avaliou que o prazo para a reforma dos espaços pelos moradores deveria ser de seis meses e não de 60 dias.

Outro morador descontente é o autônomo João Vargas. Apesar de não ter recebido a notificação ainda, ele reconhece o descuido com a calçada. "Ela está feia, mas acho uma falta de respeito da prefeitura estipular o material que devemos utilizar, quando a prestação de serviço urbano oferecido é precária", criticou Vargas, citando a limpeza de parques e praças.

De acordo com a coordenadora do Gabinete de Planejamento Estratégico (GPE) da prefeitura, Ana Pellini, novas vistorias nos locais apontados como irregulares serão realizadas a partir desta semana. Se confirmada a falta de melhorias, os proprietários serão novamente notificados e receberão prazo de 30 dias. Caso persistam os problemas identificados, eles deverão pagar multa no valor de R$ 461,00. "Esse foi apenas um alerta, mas, a partir da segunda visita do fiscal, o morador será multado", explicou a coordenadora do GPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.