segunda-feira, 14 de maio de 2012

CEF esclarece linhas de crédito



No Estado, 50 agências abriram no último sábado para prestar informações aos clientes sobre as novas taxas de juros

O atendimento foi realizado por gerentes e servidores comissionados para atender decisão judicial<br /><b>Crédito: </b> TARSILA pereira
O atendimento foi realizado por gerentes e servidores comissionados para atender decisão judicial
Crédito: TARSILA pereira
A Caixa Econômica Federal (CEF) abriu 50 agências no Rio Grande do Sul, neste sábado, para esclarecimentos ao público sobre as linhas de financiamento do programa Caixa Melhor Crédito. Em Porto Alegre, 11 unidades atenderam os clientes e não clientes.

Na agência Praça da Alfândega, o movimento foi tranquilo. As informações sobre financiamento, empréstimos e abertura de conta foram prestadas por gerentes e servidores comissionados da instituição financeira.

O superintendente regional da CEF, Rubem Danilo Pickrodt, informou que a abertura das agências no sábado ocorreu em função do acúmulo de clientes que não conseguiram ser atendidos durante a semana. "Muitas pessoas pediram informações sobre linhas de financiamento e as taxas de juro praticadas pelo banco", comenta.

Segundo Pickrodt, não foi realizada nenhuma transação financeira durante o horário das 9h às 16h, período em que as agências ficaram abertas no Estado.

Durante o sábado, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) realizou vistoria nas agências da Caixa para verificar o cumprimento da decisão da Justiça que impedia que os funcionários não comissionados trabalhassem. A ação do sindicato foi realizada em 11 agências de Porto Alegre e em duas da região Metropolitana, em Cachoeirinha e Gravataí. A iniciativa do SindBancários ocorreu em função da decisão do banco de abrir as agências no último sábado, para atender pessoas interessadas em buscar informações sobre o programa Caixa Melhor Crédito.

Alheios à fiscalização do sindicato, clientes e não clientes procuraram as agências da Caixa para buscar esclarecimentos sobre os serviços oferecidos pelo banco. É o caso de Tiago Antônio Gomes da Silva, professor de Física da rede estadual de ensino. Ele conversou com o gerente do banco sobre o processo de transferência da sua conta para a CEF. "Com a redução da taxa de juros, ficou mais atrativo ter conta na Caixa", comentou.

Por outro lado, o motorista Nelto Gabriel Massoco, funcionário da Carris, após uma conversa de aproximadamente 20 minutos com o gerente da agência da Praça da Alfândega, decidiu transferir sua conta para a Caixa. "Os juros praticados pelo banco são absurdamente menores", ressaltou. Como sugestão para a gerência da Caixa Econômica Federal, Massoco pediu que o horário de atendimento ao público em outra edição do programa fosse estendido para até as 17h.

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