domingo, 13 de maio de 2012

Carteira imobiliária dá salto de 40%

 

 Contratos do Minha Casa, Minha Vida atingiram R$ 10,8 bi (janeiro a março)<br /><b>Crédito: </b>  paulo nunes / CP MEMÓRIA
Contratos do Minha Casa, Minha Vida atingiram R$ 10,8 bi (janeiro a março)
Crédito: paulo nunes / CP MEMÓRIA
 
 
Brasília - A carteira imobiliária da Caixa Econômica Federal (saldo de R$ 164,6 bilhões) cresceu 40,6% no mês de março, em relação ao mesmo mês de 2011. Conforme o balanço de ações do primeiro trimestre, operações com recursos do sistema de poupança e empréstimo somaram R$ 85 bilhões e as linhas de financiamento com dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) usaram R$ 79,4 bilhões - evoluções de 37,7% e de 44,3%, respectivamente.

De janeiro a março, contratos feitos no Programa Minha Casa, Minha Vida somaram R$ 10,8 bilhões, sendo R$ 5,9 bilhões com recursos do FGTS, R$ 1,5 bilhão de subsídios e R$ 3,4 bilhões em arrendamentos residenciais e repasses. No acumulado de 12 meses, as contratações de 601,7 mil moradias do programa de habitação somam R$ 42,9 bilhões.

A Caixa, principal agente financeiro das políticas públicas de governo, investiu no primeiro trimestre R$ 80,9 milhões em operações de microcrédito, a maioria em contratações do Programa Crescer, lançado no ano passado para incentivar a geração de trabalho e renda para empreendedores formais e informais com faturamento anual até R$ 120 mil. O balanço mostra ainda que a Caixa liberou 71 milhões de benefícios sociais de janeiro a março (total de R$ 38,4 bilhões), soma 60,5 milhões de correntistas e poupadores e ampliou para 19,8 milhões o número de contas correntes - expansão de 16,9% nos últimos 12 meses. Só no primeiro trimestre foram abertas 501 mil contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.