domingo, 6 de maio de 2012

Barco Cisne Branco terá nova área para atracação em Porto Alegre



O barco Cisne Branco terá novo local de atracação na Capital no prazo de sete dias, passando do Porto de Porto Alegre para a Central em frente ao Mercado Público. A determinação foi divulgada nesta sexta-feira (4), após audiência da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), a Secretaria Municipal do Turismo, a Associação de Turismo Náutico (Atun-RS) e a Alfonso P. Hilbig & Cia Ltda, proprietária da embarcação.

Entre os motivos que levaram a notificação para a retirada do Cisne Branco do Pórtico do Cais Mauá estão a irregularidade em que a empresa se encontrava, por não possuir contrato de arrendamento. Devido a transição da área do Cais, não seria possível a regularização do contrato em razão de toda a área do Cais Mauá estar arrendada para a revitalização.

O contrato de arrendamento prevê que até a revitalização do Complexo Cais Mauá, não será mais possível a utilização ou a exploração da área nem pela arrendatária, nem pela SPH. O fato de o espaço do Pórtico e dos Armazéns A e B serem tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) também impedia a permanência da empresa no local. Também não há como regularizar a situação atual, nem mesmo arrendar qualquer área para o turismo no Porto Operacional do Cais Mauá, nem no Cais Marcílio Dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.