quinta-feira, 24 de maio de 2012

Praça será liberada até outubro

 

Trabalhos seguem em ritmo acelerado na Alfândega, no Centro da Capital<br /><b>Crédito: </b> VINÍCIUS RORATTO
Trabalhos seguem em ritmo acelerado na Alfândega, no Centro da Capital
Crédito: VINÍCIUS RORATTO
 
 
A Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre, deverá estar totalmente liberada até outubro deste ano. A presidente do Programa Monumenta na Capital, Briane Bicca, disse que o projeto de recuperação está em fase final e projeta a entrega do espaço para o final de setembro, se as condições meteorológicas ajudarem. "Até a Feira do Livro, em outubro, esperamos que já esteja totalmente concluída", afirmou. Com a conclusão, a Alfândega passará a ter a mesma imagem que tinha nas primeiras décadas do século XX.

A parte mais complicada, de acordo com ela, já foi concluída. E explicou que a demora na conclusão deveu-se a vários fatores, entre eles, os climáticos e as redes de esgoto e de iluminação. A partir do próximo mês terá início o trabalho de ajardinamento da Alfândega, contratado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), com prazo de três meses para ser concluído. "Dará o colorido que falta à praça", ressaltou.

Atualmente, está em execução a demolição do banheiro público, no canteiro central. Um dos diferenciais da nova Alfândega será o Módulo de Serviço Caminho do Jacarandá, junto ao prédio da Caixa Federal, que será uma espécie de centro comercial, com bancas de revistas, cafeteria, floricultura, banheiros, posto de segurança e sorveteria. As equipes de restauração estão concluindo a recuperação dos passeios, formados por pedras portuguesas. Também será instalada uma fonte no meio da praça e revitalizados alguns monumentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.