quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Canoas Tem início licitação para novas moradias

Processo envolve a construção de dois residenciais com 332 habitações

Atualmente, 113 famílias que antes residiam na Vila Dique estão alojadas provisoriamente na Vila de Passagem<br /><b>Crédito: </b> felipe lause / divulgação / cp
Atualmente, 113 famílias que antes residiam na Vila Dique estão alojadas provisoriamente na Vila de Passagem
Crédito: felipe lause / divulgação / cp


As famílias que residiam ao longo do percurso da BR 448 em Canoas, que está sendo construída, e que foram retiradas de suas casas em função da obra receberam uma boa notícia nesta semana. O processo de licitação para a construção das novas moradias já foi iniciado. Em reunião entre representantes da Comissão de Moradores da Vila Dique e da Vila de Passagem, com integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, os moradores foram informados sobre o andamento do processo licitatório que escolherá a empresa responsável pela construção das unidades habitacionais Canoas Minha Terra I e II. Os dois residenciais, que serão construídos nos bairros Mato Grande e Fátima, terão 332 habitações, sendo 11 delas adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Na ocasião, iniciou o processo de abertura dos envelopes contendo as empresas que concorrem. Atualmente, 113 famílias que já foram retiradas do local por onde passará a rodovia, e que aguardam o reassentamento, estão morando na Vila de Passagem. Localizada no bairro Fátima, a vila conta com 300 casas, de cerca de 20 metros quadrados cada, com estrutura de água, esgoto e energia elétrica.

Outras 486 famílias ainda permanecem na Vila Dique ao longo do percurso da obra. Porém, a retirada acontece gradativamente, conforme o andamento dos trabalhos na via. Serão construídas 599 unidades habitacionais para realocar a população da Vila de Passagem e os moradores que permanecem na Vila Dique. As 353 casas e 246 apartamentos serão edificados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, sem custo para os novos residentes. A intenção é iniciar as transferências das famílias ainda em 2012. Hoje, ocorre reunião entre Dnit e prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.