quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Melhor capacitação turística

 Projeto prepara os profissionais, explica Cinthia<br /><b>Crédito: </b>  MAURO SCHAEFER
Projeto prepara os profissionais, explica Cinthia
Crédito: MAURO SCHAEFER


Ampliar o conhecimento sobre potencial turístico da Capital é o principal objetivo do projeto Porto Alegre Turística, criado pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTur). Na iniciativa, grupos de profissionais de diversos segmentos recebem uma capacitação especial. Primeiro, é feito um passeio na linha Turismo Centro, com visitação dos principais pontos turísticos da cidade. Depois do tour de cerca de 1h30min, o grupo assiste à palestra e recebe informações detalhadas sobre como se portar com o turista e especificar o tipo de informações, de acordo com o perfil de cada visitante.

São apresentados conceitos sobre turismo, hospitalidade e recepção a turistas, informações sobre a estrutura, atrativos, roteiros e opções que a cidade oferece aos visitantes, bem como o papel da atividade turística no desenvolvimento econômico e social do município.

A coordenadora de Planificação Turística da SMTur, Cinthia Verbist, explica que a ideia é capacitar trabalhadores que atuam direta e indiretamente no atendimento aos turistas. A próxima turma, na próxima terça-feira, é formada por 30 taxistas. Segundo Cinthia, esse é o primeiro módulo - o programa foi criado na metade do ano passado. A intenção é que a segunda etapa seja focada no atendimento, sob diversas perspectivas. Para ela, a grande surpresa do projeto é o fato de que os moradores não têm uma visão turística da cidade - muitas vezes, não conseguem enxergar uma praça ou um monumento e ver o potencial turístico que possuem. "É exatamente neste ponto que o nosso trabalho entra", afirmou a coordenadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.