sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Indústria da construção desacelera


 Principal problema é a falta de trabalhador qualificado, diz estudo da CNI<br /><b>Crédito: </b>  PEDRO REVILLION / CP MEMÓRIA
Principal problema é a falta de trabalhador qualificado, diz estudo da CNI
Crédito: PEDRO REVILLION / CP MEMÓRIA
        


São Paulo - A indústria da construção terminou o ano de 2011 desaquecida, segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgado ontem. Conforme o levantamento, a atividade do setor recuou de 49,3 pontos em novembro para 47,6 pontos em dezembro. Pelos critérios da sondagem, valores abaixo de 50 pontos indicam retração, desaquecimento ou expectativas negativas.

O principal problema apontado pelos industriais foi a falta de trabalhador qualificado, mencionado por 64,6% das grandes empresas. Em seguida veio a alta carga tributária (51,6%) e o elevado custo da mão de obra (33,9%). Mas a expectativa para os próximos seis meses é otimista. "Todos os indicadores de expectativa apontam para crescimento. Essa percepção é substancialmente mais forte entre os grandes empresários, mostrando que a volta ao crescimento da atividade deve se iniciar por essas empresas", diz a CNI.


Fonte:  http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=119&Caderno=0&Noticia=386020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.