quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Centro e Redenção terão os estacionamentos pioneiros



praça parobé: estudos definirão continuidade das linhas de ônibus e do mercado de frutas onde será um dos subterrâneos<br /><b>Crédito: </b> Guilherme Santos / Especial / CP
praça parobé: estudos definirão continuidade das linhas de ônibus e do mercado de frutas onde será um dos subterrâneos
Crédito: Guilherme Santos / Especial / CP
A proposta inicial da Prefeitura de Porto Alegre para as garagens subterrâneas são as áreas da praça Parobé e no parque Ramiro Souto, na Redenção. De acordo com o coordenador do Gabinete de Assuntos Especiais da prefeitura (GAE) e da comissão encarregada da análise dos estudos das empresas para a construção dos estacionamentos, Edemar Tutikian, a apreciação das propostas ainda não foi concluída e deve prolongar-se até o final deste mês. "São diversos fatores a serem verificados conjuntamente. Temos que ver se os ônibus saem ou não da praça Parobé e se a saída prejudicaria a população. Também devemos definir a manutenção do mercado das frutas", exemplifica.

Para o coordenador do GAE, todo o trabalho deve ser feito baseado nos princípios da sustentabilidade, para que "o resultado atinja o objetivo de colaborar com a mobilidade humana", diz. Segundo ele, o edital de licitação deve ser publicado em meados de fevereiro. Tutikian também considerou a possibilidade de mais duas regiões da Capital receberem os estacionamentos subterrâneos: a área da Estação Rodoviária e do parque Moinhos de Vento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.