domingo, 29 de janeiro de 2012

Conquistas vêm com união

 

O presidente da União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa), Sandro Chimendes, avalia que o poder Executivo está desenvolvendo projetos importantes e modernos para a cidade como a construção do metrô e as obras de pavimentação da estrada do Lami, concluída na última semana, mas falha em outras demandas urgentes como a extensão dos contêineres para toda a cidade e no diálogo com as comunidades.

Para o presidente, os problemas podem ser resolvidos de maneira mais eficaz, com a mobilização de todos. "Se apenas um representante de associação vai falar com o prefeito, não terá o mesmo efeito do que um pedido encaminhado por mais grupos", explicou ele, reforçando a ideia de coletividade. Embora ocorram divergências de opinião entre a população e o poder público, além de atrasos para realização de algumas demandas antigas na cidade, Chimendes entende a posição da prefeitura quanto ao cumprimento da legislação. "Uma discussão antiga é a questão das calçadas. Algumas pessoas consideram que a conservação e a manutenção é de responsabilidade da prefeitura, porém, não podemos passar por cima da lei, pois ela determina que a responsabilidade seja do proprietário do imóvel. Ao Executivo, cabe apenas a orientação e a fiscalização dos locais", observou.

Para que haja entendimento entre as partes envolvidas na questão, a Uampa quer trabalhar, entre outros aspectos, na qualificação dos representantes sociais, mostrando seus direitos e deveres. A entidade possui cerca de 570 associações filiadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.