quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Forinho tem atividades para crianças

Espaço do Cais do Porto utiliza estrutura deixada pela Bienal<br /><b>Crédito: </b> tarsila pereira
Espaço do Cais do Porto utiliza estrutura deixada pela Bienal
Crédito: tarsila pereira


Para integrar o Fórum Social Temático 2012 (FST 2012), o Banrisul montou um espaço destinado a crianças no Cais do Porto, chamado Fórum Social Infantil, o Forinho. As atividades, destinadas também a adolescentes, contam com oficinas, brincadeiras e jogos recreativos e esportivos que visam apresentar aos participantes, de maneira lúdica, o tema da sustentabilidade.

Há, ainda, programação cultural, como a contação de histórias tradicionalistas no espaço organizado no Armazém A7 do Cais do Porto, onde a programação prossegue até domingo, das 9h às 17h30min. Na área, foi instalada uma brinquedoteca, uma ludoteca e uma biblioteca.

A presidente da ONG Cataventus, Erica Mylius, que coordena o projeto com o Programa Reciclar Banrisul, disse que espera receber centenas de crianças diariamente. "Várias escolas já marcaram atividades no Forinho", revelou. Segundo Erica, a estrutura utilizada foi deixada pela Bienal do Mercosul. "Não teríamos condições de montar tudo. A colaboração da Bienal foi muito importante para a realização", disse. Mais de 30 voluntários de diversas áreas trabalham na organização e nas atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.