terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Energia tem consumo recorde


Pico do consumo na Capital ocorreu às 14h10min<br /><b>Crédito: </b> TARSILA PEREIRA
Pico do consumo na Capital ocorreu às 14h10min
Crédito: TARSILA PEREIRA
A CEEE confirmou ontem novo recorde na demanda de consumo instantâneo de energia elétrica. O pico ocorreu às 14h10min, quando o consumo foi de 5.757 megawatts, horário em que a temperatura estava em 32,5ºC em Porto Alegre. A marca anterior, de 5.557 megawatts, foi atingida às 14h36min do dia 11 de janeiro deste ano, quando a temperatura chegou a 35ºC na Capital.


Segundo o presidente da CEEE, Sérgio Souza Dias, não há previsão de interrupção no abastecimento de energia, mesmo com a estiagem que castiga o Estado e reduz a geração de energia pelas usinas hidrelétricas. "Temos condição de abastecimento até 6,1 mil megawatts", garantiu Dias.



Em Porto Alegre, a máxima chegou a 37,8ºC, estação do Sistema Metroclima da prefeitura, na avenida Sertório, na zona Norte. O dia de verão levou muitas pessoas que estão na Capital aos parques da cidade. Para quem andava pelo Centro, a água gelada foi a opção para se hidratar. Crianças e adultos recorreram aos sorvetes e aos picolés. Até sombrinhas foram usadas por senhoras que caminhavam na rua para se proteger do sol forte.



Conforme a MetSul Meteorologia, os termômetros marcaram 38,6ºC em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. No Interior, termômetros de várias cidades chegaram aos 37ºC. O aquecimento favoreceu a formação de nuvens carregadas e provocou pancadas isoladas de chuva da tarde à noite.



O calor persiste hoje em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia amanhece com altas temperaturas, alcançando a máxima de até 37ºC. O dia será de sol com nuvens, com chance de chuva de verão da tarde para a noite. O mesmo ocorre na maioria das regiões do Estado: pancadas de chuva, ainda mal distribuídas. O risco de temporais isolados também cresce.


Na quarta-feira, a frente fria deve trazer chuva generalizada para todo o RS. O tempo firma a partir de quinta-feira e a temperatura fica agradável. Segundo a MetSul, a madrugada de sexta-feira poderá registrar até 16ºC em alguns bairros da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.