segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Guarda-corpo da ciclovia da Avenida Ipiranga será feito de plástico reciclável

 

O guarda-corpo da ciclovia em construção na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, será feito em uma estrutura plástica de material reciclável, acolchoada, contornada por plantas trepadeiras, conforme projeto idealizado pelo arquiteto Rodrigo Troyano. A proposta vencedora do concurso foi anunciada na manhã desta segunda-feira (30), após reunião da banca avaliadora na sede regional do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS).

O concurso público de projetos arquitetônicos foi proposto pela prefeitura após uma polêmica, no início do mês, em relação ao guarda-corpo feito de toras de eucalipto que chegou a ser construído em um trecho da ciclovia. Arquitetos e urbanistas questionaram principalmente a adequação estética do material proposto pela equipe de engenharia da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) e as críticas repercutiram nas redes sociais na internet.

O projeto da equipe de Troyano foi escolhido por uma comissão de seleção pública entre três finalistas definidos anteriormente por uma comissão técnica, que analisou 37 trabalhos inscritos. Arquitetos e representantes dos ciclistas, da Secretaria de Obras e Viação e da EPTC participaram das comissões de análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.