domingo, 29 de janeiro de 2012

Moradores encaminham pleitos

Recolhimento de lixo em praças e ruas, instalação de câmeras e manutenções em geral são algumas das demandas


Associação pede pintura dos corrimãos da escadaria da 24 de Maio<br /><b>Crédito: </b> mauro schaefer
Associação pede pintura dos corrimãos da escadaria da 24 de Maio
Crédito: mauro schaefer


Embora em 2011 tenham sido realizadas diversas obras em Porto Alegre, como a construção de pontes, duplicação de avenidas e restauração de praças e áreas verdes, as Associações de Moradores de Bairros da Capital, ainda têm pleitos que não foram executados pela prefeitura. São questões prioritárias, entre as demandas apontadas por três associações, o recolhimento do lixo regularmente em ruas e praças, a instalação de câmeras de segurança e a manutenção em ruas e avenidas.

O vice-presidente da Associação dos Amigos da 24 de Maio e Adjacências, Pércio de Moraes Branco, destaca, entre outras reclamações, a sujeira na praça Salvador Allende e a falta de pintura nos corrimãos da escadaria da 24 de Maio. Branco apontou ainda a má conservação do asfalto e pouca iluminação das avenidas Voluntários da Pátria e Castelo Branco, além do desrespeito à sinalização na André da Rocha, onde alguns motoristas fazem retorno proibido. Ele relata que já procurou a EPTC, solicitando a colocação de taxões ou outro dispositivo que impeça a irregularidade, mas nada foi feito.

Para o presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência, Diônio Roque Kotz, o grupo conquistou demandas significativas durante os dois últimos anos de gestão, como as melhorias realizadas na praça Dom Sebastião, que possibilitaram a realização de evento natalino em 2011.

Para este ano, eles pretendem cobrar da prefeitura a reforma completa do local, melhorias nas calçadas e a solução dos constantes problemas com catadores de lixo e moradores de rua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.