A prefeitura começa na quarta-feira (18) o envio pelos Correios dos 176 mil carnês para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a Taxa de Coleta de Lixo de 2012. A previsão é de que, em até cinco dias, todos os carnês tenham sido enviados. O valor lançado corresponde a R$ 192,4 milhões.
Os proprietários de imóveis da Capital poderão optar pelo pagamento em parcela única, até 10 de fevereiro, com desconto de 10%. Ou em até dez meses, com vencimento da primeira parcela em 9 de março.
A guia com 10% de abatimento foi enviada com o carnê pelos Correios e pode também ser acessada pelo site, informando a inscrição do imóvel.
O pagamento pode ser feito nos nove bancos da rede conveniada com a prefeitura: Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Citibank, HSBC e Sicredi.
Até 2 de janeiro, 319 mil proprietários de imóveis de Porto Alegre efetuaram o pagamento do imposto e tiveram o benefício de 20% de desconto. O ingresso líquido de recursos foi na ordem de R$253,5 milhões, o equivalente a 12,3 % a mais que o do ano anterior, R$ 225,8 milhões.
Os proprietários de imóveis da Capital poderão optar pelo pagamento em parcela única, até 10 de fevereiro, com desconto de 10%. Ou em até dez meses, com vencimento da primeira parcela em 9 de março.
A guia com 10% de abatimento foi enviada com o carnê pelos Correios e pode também ser acessada pelo site, informando a inscrição do imóvel.
O pagamento pode ser feito nos nove bancos da rede conveniada com a prefeitura: Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Citibank, HSBC e Sicredi.
Até 2 de janeiro, 319 mil proprietários de imóveis de Porto Alegre efetuaram o pagamento do imposto e tiveram o benefício de 20% de desconto. O ingresso líquido de recursos foi na ordem de R$253,5 milhões, o equivalente a 12,3 % a mais que o do ano anterior, R$ 225,8 milhões.
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