quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Prefeitura recebe propostas para execução de obras da Copa



Sete empresas manifestaram interesse na execução do primeiro trecho de duplicação da Rua Voluntários da Pátria e quatro empresas se interessaram na obra de passagem de nível da Rua Anita Garibaldi, que integra o conjunto de cinco obras de arte da Avenida Terceira Perimetral.

A documentação foi recebida nesta quarta-feira (18) pela Comissão Especial de Licitações da prefeitura de Porto Alegre. Previstas na matriz de responsabilidades firmada pela prefeitura junto ao governo federal visando à Copa do Mundo de 2014, as obras deverão ter início até abril.

Na quinta-feira (19) serão conhecidas as empresas que disputarão as obras do viaduto da Rodoviária, na Júlio de Castilhos, e a duplicação do trecho 3 da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, já com trechos em execução. Os vencedores das licitações deverão ser conhecidos em cerca de um mês.

"São quatro obras importantes que estão abrindo seus editais nesta semana. Todas as obras têm previsão de término em dezembro de 2013 e dentro deste intervalo, estamos trabalhando de forma adequada", destaca o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt.

A obra da Anita Garibaldi corresponde a uma passagem subterrânea que visa à qualificação da infraestrutura viária, os serviços de transporte público e a circulação dos cerca de 75 mil veículos diários que utilizam a via.

Na Voluntários, a licitação corresponde ao primeiro trecho, entre as ruas da Conceição e Ramiro Barcelos. No total, serão duplicados cerca de 3,5 quilômetros. O segundo trecho, em fase de finalização de projeto, vai da Rua Ramiro Barcelos até a avenida Sertório. Além de melhorar a circulação de veículos, a obra prevê a implantação de ciclovia e tratamento paisagístico e canteiro central da via.


Fonte:  http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=84376

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.