quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fórum Social Temático traz grandes shows ao Estado

Gilberto Gil é a atração de amanhã, em Canoas

Gilberto Gil é a atração de amanhã do FST, em Canoas <br /><b>Crédito: </b> Stephane de Sakutin / AFP / CP Memória
Gilberto Gil é a atração de amanhã do FST, em Canoas
Crédito: Stephane de Sakutin / AFP / CP Memória


Desta quarta-feira até sábado, Porto Alegre e Canoas irão sediar grandes shows nacionais nas atividades musicais do Fórum Social Temático 2012, evento marcado por encontros de redes de cultura e de cidadania.A programação de hoje marca para o Parque Eduardo Gomes, em Canoas, o show com Nando Reis, a partir das 21h. A abertura será feita às 19h por Matheus Possebon, o grupo de rap RP3 e o DJ ABU. Em Porto Alegre, no Palco de Diálogos Globais montado no vão central da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), às 20h, será a vez do show de José Paes de Lira, Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado) retornar ao Rio Grande do Sul com a turnê de lançamento de seu primeiro CD solo, denominado "Lira". O show integra as Conexões Culturais, da programação do Conexões Globais 2.0.

Amanhã, no Parque Eduardo Gomes, em Canoas, às 21h, a atração é Gilberto Gil, com abertura às 19h das bandas de reggae Instinto Roots e Produto Nacional. No set list da noite, músicas como "Three Little Birds", "Refavela" e "Drão". Em Porto Alegre, Richard Serraria fará o show das 20h na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Serraria irá apresentar o seu Pampa Esquema Novo, com destaque à percussivafricanidade em tambores do candombe e do maracatu e mini-bateria de escola de samba.

Na sexta-feira, 27, às 20h, a atração do Conexões Culturais, na CCMQ, em Porto Alegre, será o Anitelli Trio. O novo trabalho do vocalista do Teatro Mágico e líder do Movimento Música Para Baixar, com participação de Leoni.

No sábado, 28, às 20h, na CCMQ, será a vez dos Cowboys Espirituais mostrarem o seu rock e country, com Frank Jorge e os velhos caubóis Júlio Reny, Márcio Petracco e Paulo Arcari. No Anfiteatro Pôr do Sol, as atrações da noite de sábado são Macaco Bong e convidados, além de Os Racionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.