quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Investimentos não param de crescer

LANÇAMENTOS: máquina reboca 400m²em 8 horaseapenas umtrabalhador. Comacortadora (E), uma pessoa pode cortar até dez vezes mais metros de paredeem um dia de serviço e oguincho de pórtico (D) é garantia de segurança na obra
Crédito: BARAM EQUIPAMENTOS / DIVULGAÇÃO / CP


Para o diretor-presidente do Grupo Baram, Josely Rosa, a solução para minimizar os impactos de acidentes na construção civil passa, obrigatoriamente, por investimentos em novas tecnologias voltadas para a segurança dos trabalhadores. Com filiais em outros sete estados e cem funcionários em todo o país, a Baram Equipamentos tem uma série de lançamentos como o Guincho de Pórtico, que desliza dentro do vão (poço) dos elevadores para o transporte de cargas, sem a necessidade de expor os operários aos riscos dos elevadores externos.

"O sistema permite o acesso das cargas, proporcionando total segurança aos trabalhadores do local. É um produto com tecnologia simples, mas inteligente, pois utiliza um local que fica ocioso durante a construção e facilita a vida dos operários", acentua Rosa.

Mas o destaque da Baram, apontado pelo executivo, é a máquina - Modelo B 7 - a única produzida no país para a finalização de paredes, capaz de rebocar 400 metros quadrados em apenas 8 horas, utilizando apenas um trabalhador. No método tradicional, o serviço não seria feito por menos de 15 pedreiros.

Foram investidos R$ 4,2 milhões para criar a B 7, comercializada por R$ 45 mil, mas pode ser locada. Ela foi lançada na Feicon (Feira Internacional da Construção Civil), em março de 2011, no Anhembi, em São Paulo, e durante o ano passou por 20 feiras do setor da construção civil, como a Construsul, em Porto Alegre.

"Estande sempre cheio para conhecê-la", diz Otaviano Aguiar, gerente de vendas da Baram, acrescentando que a receptividade pela máquina - que faz reboco e gesso - superou as expectativas e que as vendas só não são maiores porque a empresa ainda não dispõe de técnicos suficientes para acompanhar a entrega.

Outra novidade é o Balancim em L, um andaime especial, com guarda-corpo, que ganhou uma cantoneira que facilita o trabalho dos operários ao mesmo tempo em que lhes dá segurança. "Não há perigo de queda, pois a cantoneira une dois balancins", diz Aguiar,

O gerente de vendas ressalta que a cantoneira pode ser comprada em separado. Aliás, observa ele, todos os equipamentos da Baram têm sido adquiridos por empresas locadoras de equipamentos para as construtoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.