terça-feira, 10 de janeiro de 2012

76 mil já foram até o Procon

A três meses de completar quatro anos de funcionamento, o Procon Porto Alegre já ultrapassa 76 mil atendimentos aos moradores da Capital. Somente em 2011, o Procon municipal acolheu cerca de 18 mil reclamações dos porto-alegrenses. O balanço foi divulgado pelo órgão nesta segunda-feira. O setor de produtos teve o maior número de reclamações da população no ano passado (42,44%). "O segmento produtos é sempre o que computa mais queixas, pois nele estão envolvidas centenas de empresas e milhares de mercadorias", destacou o diretor-executivo do Procon, Omar Ferri Junior.

A área de Assuntos Financeiros, que engloba operações com cartão de crédito e empréstimos bancários, surgiu, conforme o balanço, em segunda colocação, com 19,81% das reclamações.

Em 2011, a fiscalização do Procon municipal realizou 1.547 ações, com a emissão de 187 notificações e 195 autuações. O Procon municipal desempenha também a tarefa pedagógica de educar estudantes da rede pública de Porto Alegre sobre os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.