sábado, 7 de janeiro de 2012

Bombeiros liberam Usina ao público

Após vistoria realizada na tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros aprovou as adequações no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) da Usina do Gasômetro e liberou o centro cultural ao público. O secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, disse que há previsão de que tudo esteja regularizado na segunda-feira, para que o complexo seja reaberto ao público na quarta-feira. Estavam faltando ainda algumas providências, como trincos nas portas corta-fogo, mas o maior problema era a falta de pressão nas bombas de água.

Na terça-feira, a Justiça concedeu à prefeitura acesso ao Gasômetro para que os reparos fossem feitos. O prédio foi interditado devido às falhas no sistema de proteção contra incêndios, o que determinou que o lançamento dos fogos de artifício da festa de réveillon ocorresse no Cais Mauá.

Também no Complexo Cultural do Porto Seco (Sambódromo), a inspeção dos bombeiros para liberação dos 15 hangares (barracões) das escolas de samba deve ocorrer segunda-feira. O Ministério Público questionou a falta de conclusão das muretas antifogo que, em caso de incêndio, impediriam a propagação das chamas. A Smov, responsável pela construção do local, havia contratado uma empresa para realização da obra, que estava em curso antes da ação judicial.

Sergius Gonzaga disse que a condição para a desinterdição do Porto Seco também foi atendida, faltando pequenos ajustes de alarmes e luzes de emergência. Já foram treinadas 40 pessoas para o combate a incêndios, conforme orientação dos bombeiros. O mesmo ocorreu na Usina do Gasômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.